Trocando por passagens para viajar para Europa

passagem_europaImagine conhecer a Europa, conhecer lugares encantadores pagando muito menos ou até viajando de graça? Com as milhas aéreas é possível realizar a viagem dos seus sonhos com pouco dinheiro e uma pequena dedicação que lhe ensinaremos nesse artigo. Afinal você deve saber que saindo do Brasil, uma viagem para a Europa pode sair caro. Para pagar com milhas aéreas diretamente, as empresas também solicitam grande valor – o que acaba dificultando a vida do viajante.

Mas não se desespere! Existem diversas formas de você acumular e transferir milhas aéreas para viajar para a Europa E pagando bem pouco. Anoter as dicas e agende sua próxima viagem:

#1 Km de Vantagem do Posto Ipiranga - Esse programa é considerado, atualmente, o melhor programa para acumular milhas aéreas, inclusive citado em diversos videos de profissionais de administração de milhas aéreas. Trata-se de um programa de fidelidade da rede dos postos de combustível Ipiranga, o Km de Vantagem é uma excelente forma de se acumular milhas e viajar até para a Europa.

Você não precisa ter sequer um veículo para entrar nesse programa. Você pode por exemplo, somente comprar produtos dentro da rede de conveniência AM/PM – porém nesse caso fique atento, ao pagar com seu cartão de débito solicitar ao caixa que utilize a maquininha de cartão POS. Pois somente essa maquininha irá permitir você informar seu CPF e se beneficiar do programa de pontos, podendo juntar até 400km de vantagens, diariamente.

Já se você tem carro ou moto, esse programa pode ser potencializado! Funciona da seguinte forma: o motorista deve fazer o cadastro no site oficial do programa e depois realizar os abastecimentos nos pontos Ipiranga. A cada novo abastecimento são acumulados pontos (os Km) que depois podem ser trocados por produtos ou milhas aéreas.

Durante o cadastro o cliente pode ainda escolher um posto favorito e quando abastecer nesse posto ganha pontos em dobro.

Para garantir a sua viagem para a Europa, transfira os seus Km de Vantagem para a Multiplus. Depois transfira os pontos da Multiplus para o Accor Hotéis e por fim transfira os pontos já convertidos para a Iberia.

Depois é só trocar os pontos da Iberia por passagens aéreas para a Europa. Pode parecer complexo tantas transferências de milhas, porém entenda o seguinte: Existem momentos no ano que uma dessas empresas do ciclo que informei acima faz promoções para você trazer suas milhas para elas, dando % a mais de milhas se você transferir de uma pra outra. Essa é a dedicação que lhe informei no início desse artigo “ficar atento a essas promoções, registrando-se nos sites dessas empresas e solicitando sempre receber e-mails de novidades sobre tais programas de transferência.

Minha dica é que você não acumule milhas no KM de vantagens por exemplo e transfira logo de imediato para Multiplus. Aguarde, segure por lá as suas milhas até próximo dessas vencerem se for o caso, pois assim você terá um bom tempo para aguardar uma promoção da Multiplus para levar milhas para eles. Nesse momento você multiplica suas milhas e ainda as renova, interrompendo o seu vencimento. E assim sucessivamente até chegar no Ibéria, quando finalmente você irá comprar suas passagem aérea para Europa.

#2 Clientes do cartão Santander

Vantagem aqui para os clientes do cartão Santander contam com a facilidade de transferência de pontos do cartão diretamente para a Iberia. Basta acessar o Iberia e realizar a transferência, transformando seus pontos acumulados em Avios. É simples, rápido e muito fácil.

#3 Clientes Itaú

Os clientes do banco Itaú também podem aproveitar os pontos para troca de passagens aéreas para voos para a Europa. Nesse caso a transferência dos pontos deve ser feita por dois estágios: primeiro para a Accor e depois para a Iberia. Finalmente é possível trocar as milhas por passagens.

O que fazer se a passagem na Iberia estiver cara?

A Iberia oferece um excelente sistema de recompensa aos seus clientes. Os pontos, chamados de Avios, podem ser trocados por passagens aéreas para voos internacionais diversos.

O programa é tão bom e forte no mercado que diversas empresas nacionais optaram por se tornar parceiras dessa companhia. Entre elas destacam-se as principais citadas: o Santander e a Accor Hotéis, mundialmente conceituada.

Clientes do mundo todo escolhem essa empresa para viajar devido aos preços mais baixos. Aos clientes que utilizam programas de milhagem, existe também preço baixo, promoções de passagem aérea relâmpago e também um excelente sistema de transferência de pontos, que pode ser muito compensatório dependendo da origem dos pontos (podendo até multiplicar os pontos finais).

Mas o que fazer caso a passagem ainda esteja meio caro na companhia Iberia?
R: A melhor opção é transferir os seus Avios, pontos do Iberia para a companhia British Airways, que pode ter os preços ainda mais baratos.